MINI WEDDING OU PETIT COMITÉ

 

Olá!  Hojé temos dicas bacanas pra vocês que querem um evento pequeno, pequenininho…

 

MINI WEDDING

 

O Mini Wedding é um evento exclusivo e voltado para um grupo seleto de pessoas. Tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento convencional. Casais que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, bem intimista, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e serviços em geral.

Muitas vezes, este estilo de casamento pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Este estilo de casamento é indicado para casais com preferência em casamentos mais íntimos, que estão atrás da mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento.

 

Para começar a organizar um mini casamento, fique atento a alguns detalhes importantes:

  • Número de convidados
  • Decoração de casamento
  • Espaço de casamento
  • Buffet de casamento
  • Música de casamento

 

Convidados

 

Comece a organizar o seu mini casamento decidindo a quantidade de convidados, entre 10 convidados (sendo um Micro Wedding) até 100 convidados.

 

Se a sua lista de convidados é bem pequena, entre 10 a 40 convidados, o seu casamento pode ser considerado um Micro wedding ou Petit Comité. Uma festa de micro wedding costuma ser ainda mais intimista e luxuosa, somente com os melhores fornecedores de casamento.

 

Organização

No mini wedding, como a lista é reduzida, pode ser que vocês acabem enfrentando um pouco mais de dificuldades para chamar todo mundo – Alguns conhecidos ficarão de fora, com certeza. Por isso, chame apenas quem é de suma importância para a vida do casal, como familiares e amigos mais próximos.

 

 

 Local

 

É comum que eventos de Mini wedding ou Micro wedding aconteçam em ambientes mais clássicos e fechados: pequenos clubes, áreas reservadas de restaurantes ou hotéis, em casa ou até mesmo em chácaras – se optar por um estilo mais rústico.

 

 Serviços (buffet, música, decoração, convites)

 

Por ser um casamento menor, a atenção nos detalhes da decoração precisa ser redobrada já que os convidados ficam mais próximos e íntimos. Por isso, atente-se a alguns cuidados como porta-guardanapos e guardanapos de tecido, arranjos de mesa nobres e as mesas podem receber ainda mimos para os convidados como lembrancinhas especiais, cardápios ou mensagens individualizados.

 

Os casais que optam pelo mini casamento podem investir ainda mais nos convites de casamento e buscam idéias com foque em surpreender os convidados. Peças personalizadas pode ser o segredo.

 

O Buffet deve ser bem caprichado! Aproveite o menor número de convidados e invista na comida com uma variedade maior de pratos – pode até ser gourmet ou finger foods, se você preferir.

 

 

Os doces e o bolo de casamento também precisam de uma atenção maior, Assim como os casamentos tradicionais, lembre-se de encomendar no mínimo 5 doces para cada convidado, pois dessa forma todos conseguem experimentar um pouquinho de tudo sem passar vontade.

 

Você pode variar no cardápio de bebidas, para deixar seus convidados a vontade na escolha das bebidas. A quantidade ideal de bebidas para cada convidado é de 5 latas de cerveja, 4 drinks especiais e 2 taças de champagne.

 

Na festa do mini wedding a escolha da música do casamento pode ser mais criativa. Di – se quiser animar a galera ou Banda para um show ao vivo!

 

 

XOXO